fbpx

CCXP 2019 se consolida como a maior do mundo

CCXP 2019 se consolida como a maior do mundo

Evento deste ano bateu recorde de público, com 280 mil fãs do mundo nerd presentes. Veja alguns números que mostram o potencial do nicho para os negócios

Estimativas dos organizadores do evento apontam que o evento tenha injetado cerca de 265 milhões de reais na economia da cidade e gerado 11 mil empregos diretos e indiretos.

E a data para o próximo já foi confirmada: de 3 a 6 de dezembro de 2020.

Confira, em números, como foi a CCXP deste ano:

 

Público da CCXP 2019

CCXP: em 2018, 262 mil participaram do evento (CCXP/Divulgação)

A primeira CCXP em São Paulo aconteceu em 2014 e atraiu 97 mil pessoas. No ano seguinte, o público cresceu 46% e ficou em 142 mil visitantes. Em 2016, um novo salto de 40% levou público da conferência para 196 mil pessoas, se tornando a terceira maior do mundo. Em 2018, foram 262 mil.

Agora em 2019, o público bateu um novo recorde: 280 mil pessoas estiveram presentes no evento.

 

Convidados da CCXP 2019

CCXP SP 2019 se consolida como a maior do mundo
Gal Gadot: a Mulher-Maravilha subiu ao palco ao lado de Patty Jenkins, diretora dos filmes da heroína, e de cosplays da personagem (CCXP/Divulgação)

A Mulher-Maravilha Gal Gadot, a diretora Patty Jenkins, o Super-Homem Henry Cavill, o líder da Marvel Kevin Feige, atores de La Casa de Papel e o elenco em peso do filme “Aves de Rapina”: estes foram alguns dos convidados da CCXP 2019.

Ao todo, 15 estúdios e plataformas de streaming construíram estandes interativos, como a Amazon Prime Video, a HBO, o Telecine, a Netflix e a Warner Bros.

 

Espaço da CCXP 2019

CCXP: evento ficou lotado nos quatro dias (CCXP/Divulgação)

Neste ano, o evento aconteceu de novo no São Paulo Expo, espaço de 115 mil m².

35 lojas especializadas em produtos geek e 55 marcas venderam seus produtos no local, com um faturamento estimado de 52 milhões de reais.

 

Perfil e renda da CCXP 2019

CCXP SP 2019 se consolida como a maior do mundo
Público: mulheres representaram 49% (CCXP/Divulgação)

Das 280 mil pessoas que passaram por lá neste ano, 51% eram homens e 49% mulheres. Em relação à idade, 66% dos visitantes tinham entre 15 e 34 anos. Em média, quem passou por lá gastou 325 reais.

Os paulistas representam 72% do público, seguidos por cariocas, mineiros e paranaenses. Ah, e 70% de quem mora no estado de São Paulo não são da capital.

 

 

Entender a melhor forma de se comunicar com o seu público alvo é essencial para definir o melhor formato de exposição da sua marca, produto ou serviço. A Agência Rabbit On tem um amplo know how em diversos segmentos de mercado, conhecendo as melhores estratégias para alavancar o seu negócio.

Entre em contato conosco, sem compromisso, e tenha uma nova perspectiva para o Marketing Digital da sua empresa!  Clique aqui e preencha o formulário de contato, ligue (11) 5523-3693 ou adicione nosso WhatsApp e fale com um de nossos consultores!


Siga-nos no LinkedInFacebook Instagram!