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COVID-19, como adequar sua operação ao surto do coronavírus

COVID-19, como adequar sua operação ao surto do coronavírus

Infelizmente estamos passando por uma pandemia e em virtude disso, não somente as pessoas, como os negócios, devem se ajustar e adequar sua operação de forma que o atendimento e principalmente o faturamento, sejam mantidos.

 

O COVID-19 ou CORONAVÍRUS é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os sintomas comuns são: febre, tosse e dificuldade de respirar. Alguns pacientes podem ainda ter dores, congestão nasal, coriza, dor de garganta ou diarreia.

Se você perceber estes indicativos e eles se mantiverem por mais de 48 horas, procure uma unidade de saúde!

Para se manter prevenido, cuidados básicos de higiene pessoal são essenciais, como: lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro, mexer com animais, antes e depois de comer, depois de ter contato com outras pessoas e após transitar por algum local ou transporte público.

Manter um antisséptico à base de álcool 70% sempre à mão também é recomendado!

 

Prevenidos e remediados, vamos ao que interessa; e a operação da nossa empresa no período de quarentena para contenção do COVID-19 ou CORONAVÍRUS, como fica? Bom, a quarentena é uma ação necessária e de extrema importância para manter a saúde dos seus colaboradores e clientes, mas não deve ser um motivo para você parar seus projetos.

 

O Marketing Digital é uma tendência no mundo inteiro e com ou sem coronavírus, vai continuar crescendo. Sendo assim, devemos aproveitar este período para fortalecer o nosso planejamento, reavaliando as ações que estão em andamento e até reestruturando frentes de trabalho que possam estar obsoletas ou mal dimensionadas.

Assim, neste período você se fortalece no mercado e quando a quarentena passar e a vida das pessoas começar a voltar ao normal, você estará mais preparado e terá condições de atender melhor e obter melhores resultados.

 

Entendendo que empresas como a sua também podem estar enfrentando desafios inesperados, o próprio Facebook preparou cinco etapas para gerenciamento, planejamento e prevenção ao surto da Covid-19 e é claro que a Rabbit On Marketing, Digital & Tecnologia fez questão de trazer para você!

 

  • Fique seguro e informado
    Mantenha-se atualizado seguindo fontes oficiais como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o departamento de saúde de seu governo local, para que seja possível responder rapidamente às mudanças que podem afetar você e seus clientes.

 

  • Mantenha contato com seus clientes
    Compartilhe proativamente informações importantes com seus clientes usando email, whastapp, site, página do Facebook, perfil do Instagram, perfil do LinkedIn ou alguma outra mídia social ou meio de contato que você utilize com maior facilidade.Lembre-se que no Facebook você poderá inclusive fixar publicações importantes na parte superior da sua Página para que seus clientes visualizem rapidamente essa informação.Além disso, você pode incluir informações sobre as medidas que está tomando para tornar suas instalações ou produtos seguros, ou como você agirá se houver atrasos no atendimento ou no envio de produtos.

 

  • Tente organizar eventos online
    Caso você precise adiar ou cancelar eventos planejados como resultado do COVID-19, conecte-se com seus clientes diretamente no celular com um webinar online ou organize sessões ao vivo por meio das mídias sociais, como o Facebook ou o Instagram.

 

  • Prepare um plano de atendimento ao cliente
    Para se manter adaptável e transparente com seus clientes durante esse momento desafiador, prepare-se para as perguntas e solicitações recebidas. Considere esboçar respostas padronizadas para seus emails ou configurar mensagens de resposta instantânea com as informações que você espera que seus clientes procurem. Conecte-se com seus clientes usando o direct no Instagram, o messenger no Facebook ou configurando um perfil do WhatsApp Business.

 

  • Forneça uma lista de perguntas frequentes
    Prepare também uma lista de respostas para as perguntas que seus clientes provavelmente farão e forneça o máximo de detalhes e segurança possível nas respostas. Isso pode ser feito no seu site e informado nas suas mídias sociais.Veja um exemplo:
    P: Posso cancelar meu pedido (de bilhetes de viagem/programas educacionais/plano de academia)?
    R: É claro que cancelaremos seu pedido/reagendaremos, ou cancelaremos sua viagem/pausaremos seu plano mediante solicitação. Após o cancelamento de seu pedido, o valor gasto com sua compra original será reembolsado em sua conta. Estamos ansiosos para fazer negócios com você novamente em breve.

 

COVID-19, como adequar sua operação ao surto do coronavírus
Guia de Boas Práticas COVID-19

O Facebook também preparou um guia para enfrentar o COVID-19 que nada mais é que um roteiro rápido de ações para você planejar sua resposta a emergências e minimizar o tempo de inatividade do seu negócio, se antecipando à uma crise!

 

Você pode encontrar este guia aqui. Clique na imagem para acessar!

 

A Agência Rabbit On tem um amplo know how em diversos segmentos de mercado, conhecendo as melhores estratégias para alavancar o seu negócio e a melhor forma de se comunicar com o seu público alvo.

Entre em contato conosco, sem compromisso, e tenha uma nova perspectiva para o Marketing Digital da sua empresa!  Clique aqui e preencha o formulário de contato, ligue (11) 5523-3693 ou adicione nosso WhatsApp e fale com um de nossos consultores!


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