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Landing Pages: o que é e porque ter uma em 4 tópicos

Landing Pages: o que é e porque ter uma em 4 tópicos

Afinal, você sabe o que são landing pages e porque deveria integrá-las em sua estratégia de marketing digital?

Talvez você já tenha ouvido falar nos termos geração de leads, conversão de leads, leads qualificados, em como aumentar seus leads, gerar conversões em seu site ou até mesmo na criação de landing pages ou no famoso funil de vendas.

Resumindo, todos esses termos tem relação com uma estratégia de captação de contatos, que uma vez identificados como potenciais clientes poderão retornar em uma futura venda.

Vamos tornar isso simples! Nos 4 pontos abaixo, falamos sobre esses termos e a importância de uma estratégia de marketing digital pautada em landing pages que gerem conversão de leads e aumento das suas vendas!

 

O que são landing pages?

As landing pages são páginas de entrada sem distrações, mais eficientes, otimizadas e resumidas.

Elas são focadas em um produto, serviço ou conteúdo que gere interesse no visitante, estimulando e convencendo ele a fornecer dados por meio de um formulário de contato em troca do download daquele conteúdo ou maiores informações sobre o que está sendo divulgado.

A partir do momento em que o visitante preenche e envia o formulário, ele se torna um lead, ou seja, um contato com chances de conversão que acaba de entrar no seu funil de vendas por meio de uma das suas landing pages.

 

O que são leads?

Leads são os visitantes atraídos por uma estratégia de marketing digital por trás das landing pages, que a partir do momento em que foram convencidos a fornecer suas informações na página, deram abertura a um contato de prospecção e quem sabe até uma venda.

 

O que é um lead qualificado?

O trabalho de qualificação de um lead nada mais é que identificar nas informações que ele forneceu em alguma das landing pages, no caminho que ele percorreu após essa primeira interação ou a partir do primeiro contato efetuado com ele, como oferecer um produto ou serviço da empresa.

A partir do momento em que a necessidade de um produto ou serviço é identificada e uma possibilidade de venda é gerada, esse visitante se torna um lead qualificado.

 

O que é a conversão de leads?

Por meio das landing pages, uma vez que o lead se torna qualificado, ele entra em uma nova etapa do seu funil de vendas. Nessa etapa, ele receberá uma proposta e sua equipe irá convencê-lo de que aquele produto ou serviço irá atender as suas necessidades, ou seja, um investimento que trará os resultados que ele está buscando.

Feito isso, chegamos ao termo “gerar uma conversão”, que nada mais é que o fechamento efetivo dessa venda. Se um cliente entrou em contato através de uma das suas landing pages e a partir dessa estratégia uma venda foi concluída, você teve uma conversão de leads.

 

As vantagens das Landing Pages

Diferente do seu site, uma boa estratégia por trás das landing pages tem como objetivo atrair visitantes interessados pelo seu conteúdo e dispostos a fornecer informações que o tornem em um lead qualificado com perspectivas de conversão.

Seu site continuará sendo uma ferramenta de divulgação dos seus ideais, produtos, serviços e metodologia de trabalho, mas as landing pages farão com que você se torne mais objetivo e ataque diretamente o foco de interesse do seu cliente, gerando ainda uma possibilidade de contato.

Um outro termo conhecido neste meio é a criação de um “hot site” que pode até ser similar a criação das landing pages, porém normalmente não possuem a estratégia de conversão de leads.

Um hot site normalmente tem como objetivo promover um determinado produto ou serviço de forma mais exclusiva, sem misturar com os demais conteúdos que estariam disponíveis no site, sendo também comumente utilizado para o ações pontuais ou promocionais, por períodos determinados.

 

Qual a importância de gerar leads?

Sim, é importante construir uma relação de confiança com seus visitantes e até clientes, sendo a estratégia de marketing digital utilizando landing pages apenas um dos caminhos.

Gerar um conteúdo de qualidade, com um bom planejamento para divulgação desse conteúdo de forma que seu público alvo seja alcançado de forma eficiente, trará o aumento da sua credibilidade com os clientes atuais, fazendo com que tanto estes quando os novos clientes se sintam confortáveis em fazer negócios com você.

Gerar leads é ter a chance de se relacionar e obter novos contatos comerciais. Esse é o motivo pelo qual você deve pensar em uma estratégia de marketing digital que utilize as landing pages para divulgar seus produtos, serviços ou qualquer outro conteúdo relevante ao seu público alvo.

 

Que tal uma estratégia de landing pages voltada ao seu negócio, para ampliar a exibição da sua marca, produtos ou serviços na internet?

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