Por que um novo site responsivo é um investimento que gera resultados?

Por que um novo site responsivo é um investimento que gera resultados?

O crescimento de dispositivos móveis cada dia mais robustos, aliado à necessidade de mobilidade das pessoas, tem exigido uma mudança de postura por parte das empresas e investir em um site responsivo se tornou essencial.

Como não é possível garantir que o cliente esteja em frente a um notebook ou desktop no momento em que ele mais precisa de você, a solução é investir em um site responsivo, privilegiando o acesso por meio de uma plataforma mobile, ou seja, um site que se adapta automaticamente a qualquer tamanho de tela, permitindo que o seu cliente entre em contato com a sua empresa de onde quer que ele esteja.

 

A usabilidade e a satisfação do cliente

É fato que praticamente todos os sites podem ser acessados via dispositivos móveis, mas quantos deles realmente são funcionais em uma plataforma mobile e podem ser considerados como sites responsivos de verdade? A usabilidade ou facilidade com que o seu cliente acessa menus, textos e imagens no seu site é imprescindível para que você o mantenha satisfeito com a sua empresa.

Zelar pela qualidade da interação que seus clientes têm com este canal de comunicação tão importante, reflete a preocupação da sua empresa em prestar um bom atendimento, elevando sua credibilidade frente ao mercado.

 

Redução de custos de manutenção

O site responsivo é a melhor maneira de manter o seu site atualizado sem grandes investimentos, pois a manutenção é feita em uma única plataforma, que se adequa aos dispositivos de acordo com a necessidade.

 

A experiência do usuário é cada vez mais importante

Termos como UX (User Experience) são cada vez mais recorrentes no universo mobile, justamente porque o que as pessoas buscam são experiências únicas, exclusivas e facilitadas pela tecnologia. Em uma plataforma mobile como um smartphone, não temos a mesma destreza e espaço para interação que em um notebook ou desktop, o que requer adaptações inteligentes para que o usuário possa acessar o seu site com uma única mão, por exemplo.

Essa tendência é tão verdadeira que o Google, desde abril de 2015, privilegia o site responsivo em seus resultados de busca, já que um dos grandes objetivos da empresa é promover experiências cada vez mais ricas para os seus usuários.

 

As penalidades de quem ainda não tem um site responsivo

Além de perder um bom posicionamento no Google, a empresa que ainda não investe em um site responsivo tem outras barreiras a enfrentar, como a redução do número de visitas. Conforme o número de smartphones cresce, eles se tornam a primeira tela de interação dos usuários com a maioria dos sites, deixando de lado os desktops e notebooks como ferramentas de acesso à internet.

A insatisfação gerada nos consumidores hiperconectados por um site que não está preparado para a plataforma mobile também é um fator a ser considerado, já que você pode perder clientes por não estar atento às tendências tecnológicas que facilitam o acesso do seu público ao seu portifólio de produtos ou serviços.

Com um design responsivo você amplia o alcance da sua marca, ultrapassa as barreiras geográficas e tecnológicas e coloca sua empresa frente a frente com seus clientes, sem entraves. Se você ainda não tem um site responsivo, ou seja, preparado para uma plataforma mobile, chegou a hora de investir nessa solução!

 

Abaixo listamos alguns pontos críticos que devem ser considerados caso você ainda tenha dúvidas sobre o porquê de investir em um novo site responsivo para o seu negócio!

  • Melhor exposição de produtos e serviços –  Um site responsivo é uma vitrine para o seu negócio, gerando maior e melhor visibilidade para a sua marca, produtos ou serviços.
  • Credibilidade da marca – Um bom site responsivo gera credibilidade e uma marca influente na web inspira maior confiança, remetendo a uma empresa moderna e antenada às novas tendências do mercado.
  • Seu negócio aberto 24h por dia – Sua empresa disponível 24h por dia, 7 vezes por semana, atendendo a clientes de qualquer lugar do país e do mundo.
  • Ser encontrado no Google – As pessoas estão procurando tudo pela internet e se não encontrarem a sua empresa, encontrarão o seu concorrente.
  • Possibilidade de novos clientes – Um bom site responsivo ainda pode ser uma plataforma fornecedora de conteúdo relevante aos visitantes, atestando o seu know how e gerando maior confiança na negociação.
  • Possibilidade de aumentar as conversões – Um site responsivo, dinâmico e atraente, desenvolvido com uma estratégia clara, gera um volume muito maior de visitantes e consequentemente um maior acesso aos produtos e serviços. O resultado? Maior conversão de vendas!

 

E aí, convencido de que investir em um bom site responsivo irá não somente melhorar sua exibição na web, como também seus resultados em vendas?

Nós da Rabbit On podemos não somente desenvolver um novo site para o seu negócio, como também pensar na estrutura dele como uma ferramenta de vendas, baseando o seu desenvolvimento em estratégias que irão alcançar o seu público alvo em mídias paralelas e converter seus visitantes em contatos que pvenham a te gerar uma nova venda.

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